Redes Sociales
Redes Sociales

Turismo

Pelo segundo ano consecutivo, cuiabana tira nota 1000 no Enem

Apenas 53 pessoas no Brasil conseguiram o feito no último exame.

Pelo segundo ano consecutivo, a cuiabana Thaís Fonseca Lopes de Oliveira, de 18 anos, conseguiu tirar a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado saiu na manhã de quinta-feira (18). Além dela, apenas outras 52 pessoas conseguiram atingir a nota máxima em todo o Brasil.

No ano passado, quando chegou a estudar 13 horas por dia, a jovem havia ficado entre os 76 que também receberam a nota máxima.

Estudante do colégio Salesiano São Gonçalo, Thaís disse em entrevista ao MidiaNews que ficou muito feliz e surpresa ao conferir o resultado da prova.

“Eu estava confiante de novo em ter uma nota boa, devido a todo apoio que tive dos professores da minha escola. Mas não esperava tirar 1000 de novo”, contou.

Apesar de não ter estudado o tema da prova - “Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil" -, a jovem afirma que se sentiu mais confiante devido à preparação que recebeu de seus professores com ajuda em temas relacionados.

“O tema foi inesperado. No entanto eu estava mais confiante por causa da preparação. E também, como eu tirei 1000 no ano passado, vi que era capaz de me sair bem de novo”.

“Nós não trabalhamos aquele tema espeficamente no colégio, mas trabalhamos outros temas associados à educação e à inclusão. Então, na hora esse treinamento anterior me capacitou para escrever”, relatou.

E é um engano imaginar que dessa vez a jovem se empenhou mais para obter o melhor resultado. No ano passado, também em entrevista ao MidiaNews, Thaís chegou a dizer que estudava 13 horas por dia. Desta vez reduziu a carga.

“Antes estudava 13 horas por dia. Esse ano eu tentei reduzir a minha carga de estudo para diminuir a ansiedade. Com a maturidade, percebi que eu não precisava exagerar. Sabia que precisava aproveitar meu tempo, mas que não precisava estudar tanto. Agora estudava umas 10 horas no máximo”, disse.

Agora que terminou o Ensino Médio, a estudante busca uma vaga em Medicina em alguma universidade do Centro-Oeste. Para isso, também pretende fazer vestibular.

Para quem deseja se sair bem no Enem, ela dá uma dica: “O segredo é prestar atenção nas aulas, saber que todos os temas podem complementar para te ajudar na hora da prova e treinar bastante a redação”.

Comentarios
Aviso Legal: Cualquier texto publicado en internet atravez deAmambay Noticias , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Nacionales

Acusaron a Héctor de "mimar demasiado" a cuerona olimpista

Viralizan videos donde aparece el periodista en comprometedora situación. La amiga de la protagonista de las imágenes asegura que los dos son adultos y sabían bien lo que hacían.Un escándalo se generó en la cena aniversario del club Olimpia. Poco despué

Acusaron a Héctor de
Foto:
Continuar Leyendo

Locales

Con la muerte de Dudu , exterminan al primer anillo del Clan Pavao y abre epacio a un nuevo heredero

Con la #AN_Amambay_Noticias La muerte de Eduardo Caballero, alias Dudu, abre espacio a un nuevo heredero del Clan de Jarvis Chimenes Pavao, segun fuentes el ahora fallecido supuestamente hacia parte del primer anillo de Pavao, Junto a Laura Casuso

Con la muerte de Dudu , exterminan al primer anillo del Clan Pavao y abre epacio a un nuevo heredero
Foto:
Continuar Leyendo

Nacionales

Bomberos evitaron que un gran incendio alcanzara viviendas

HORQUETA. Un incendio de gran magnitud se registró en la tarde de este domingo en pastizales de la zona de Toldo Cue (calle 7), ramal de la ruta V “Gral. Bernardino Caballero” y bomberos evitaron que el fuego llegue a viviendas.

Bomberos evitaron que un gran incendio alcanzara viviendas
Foto:
Continuar Leyendo

Más leídas de la semana