Redes Sociales
Redes Sociales

Turismo

ENEM: Candidatos já podem consultar local de prova

Para acessar o documento, basta informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cartão de confirmação do exame está disponível desde as 10h da manhã de segunda-feira (22).

Os mais de 5,5 milhões de candidatos podem acessar o cartão de confirmação do exame na Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play.

O cartão de confirmação informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Enem; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Para acessar o documento, basta informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Para quem esqueceu a senha, o Inep disponibiliza um passo a passo para recuperação.

O Inep orienta os estudantes a acessarem o cartão de confirmação com antecedência e fazerem o trajeto até o local do exame antes do dia da prova, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, evitando atrasos no dia da aplicação.

Segundo a autarquia, não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas. Para fazer o Enem é preciso levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente.

Enem

Nos dias 4 e 11 de novembro, 5,5 milhões de estudantes em todo o país farão o Enem em mais de 1,7 mil municípios. No primeiro dia do exame (04/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação.

A aplicação terá 5h30 de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

O primeiro dia de prova coincide com o início do horário de verão. A aplicação do exame segue o horário de Brasília. Os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30.

Comentarios
Aviso Legal: Cualquier texto publicado en internet atravez deAmambay Noticias , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Locales

Ola de homicidios ante inacción policial en Pedro Juan Caballero

Uno de los sangrientos suceso se registró en la tarde de ayer, a las 19:00 aproximadamente, en la línea internacional, lado brasileño. De acuerdo a los datos, Rafael Romero Riveiros (28 años) transitaba sobre la céntrica avenida Gaspar Rodríguez de Franci

Ola de homicidios ante inacción policial en Pedro Juan Caballero
Foto: Automovil de la Victima de Homicidio
Continuar Leyendo

Nacionales

CONES habilita curso de medicina de la #UCP en Ciudad Del Este y autoriza Maestría en Salud Pública .

En su primera Sesión Plenaria de este mes el Consejo Nacional de Educación Superior del Paraguay habilitó el curso de Medicina de la Universidad Central Del Paraguay (UCP) de Ciudad Del Este, autorizó la oferta de vacancias para la Mestría en Salud Públi

CONES habilita curso de medicina de la #UCP en Ciudad Del Este y autoriza Maestría en Salud Pública .
Foto:
Continuar Leyendo

Nacionales

Imputan a marido y esposa

La gente del Ministerio Público imputó a la pareja por ser presuntamente los responsables por los hechos punibles de feminicidio, homicidio doloso en grado de tentativa, robo agravado y asociación criminal.Según las investigaciones, ambos serían autor

Imputan a marido y esposa
Foto: La fiscala Ana Girala imputó a Martín Antonio Vera (40) y Bernardina Duré Aquino (35), marido y esposa respectivamente, por presuntamente planear la muerte de la mujer embarazada de gemelos.
Amambay íiiiiikkkkkkkkkiiiiikkkkikkkkkmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Continuar Leyendo

Más leídas de la semana