Redes Sociales
Redes Sociales

Turismo

Professores da rede estadual aprovam estado de greve em assembleia geral

A paralisação deve contar com a adesão das mais de 600 unidades da rede estadual. O ano letivo está previsto para começar na próxima segunda-feira (11).

Profissionais da rede estadual de ensino de Mato Grosso aprovaram estado de greve em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (4). Também foi definido que no dia 12 deste mês, segundo dia letivo, será realizada uma paralisação de 24 horas. Neste dia, os professores integram uma paralisação unificada com outras categorias. Os profissionais da rede estadual de ensino, no entanto, não descartam greve geral a qualquer momento. 

Segundo o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, a mobilização é para que o governo do Estado repense a forma que vem agindo com os servidores. A grande crítica segue principalmente frente aos projetos do Executivo e escalonamento de salários. “Uma série de medidas não são cumpridas, como a legislação da dobra do poder de compra. Também está pendente a Revisão Geral Anual”.  

Valdeir diz que muitas políticas educacionais implantadas no governo anterior iniciaram o processo de desmonte das práticas pedagógicas. Na gestão atual, afirma que seguem comprometidas, pois, segundo ele, foram reforçadas com medidas ainda mais graves para a carreira dos profissionais da educação e para o direito de acesso à educação pública e de qualidade. Ele reforça a necessidade de um movimento na luta pela garantia dos direitos conquistados pelos profissionais.  

A paralisação deve contar com a adesão das mais de 600 unidades da rede estadual. “A nossa orientação será para o enfrentamento, com a adesão na paralisação unificada do dia 12. Defendemos o estado de alerta e a assembleia permanente, podendo nos mobilizar para uma greve a qualquer momento. Decidimos trazer essa discussão neste momento pois muitos profissionais estavam de férias. Uma mobilização imediata deixaria de fora os contratados, que ainda não atribuíram aulas”, afirmou.  

O ano letivo está previsto para começar na próxima segunda-feira (11).

Comentarios
Aviso Legal: Cualquier texto publicado en internet atravez deAmambay Noticias , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Locales

Ola de homicidios ante inacción policial en Pedro Juan Caballero

Uno de los sangrientos suceso se registró en la tarde de ayer, a las 19:00 aproximadamente, en la línea internacional, lado brasileño. De acuerdo a los datos, Rafael Romero Riveiros (28 años) transitaba sobre la céntrica avenida Gaspar Rodríguez de Franci

Ola de homicidios ante inacción policial en Pedro Juan Caballero
Foto: Automovil de la Victima de Homicidio
Continuar Leyendo

Nacionales

CONES habilita curso de medicina de la #UCP en Ciudad Del Este y autoriza Maestría en Salud Pública .

En su primera Sesión Plenaria de este mes el Consejo Nacional de Educación Superior del Paraguay habilitó el curso de Medicina de la Universidad Central Del Paraguay (UCP) de Ciudad Del Este, autorizó la oferta de vacancias para la Mestría en Salud Públi

CONES habilita curso de medicina de la #UCP en Ciudad Del Este y autoriza Maestría en Salud Pública .
Foto:
Continuar Leyendo

Nacionales

Imputan a marido y esposa

La gente del Ministerio Público imputó a la pareja por ser presuntamente los responsables por los hechos punibles de feminicidio, homicidio doloso en grado de tentativa, robo agravado y asociación criminal.Según las investigaciones, ambos serían autor

Imputan a marido y esposa
Foto: La fiscala Ana Girala imputó a Martín Antonio Vera (40) y Bernardina Duré Aquino (35), marido y esposa respectivamente, por presuntamente planear la muerte de la mujer embarazada de gemelos.
Amambay íiiiiikkkkkkkkkiiiiikkkkikkkkkmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Continuar Leyendo

Más leídas de la semana